terça-feira, 20 de março de 2012

JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE!


Texto base: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna”. João 3;16

Tema: “Nada se iguala ao amor de Jesus”

ENTRA O PRIMEIRO PERSONAGEM RECLAMANDO

JUCA_ Ai,Ai, Ai... ninguém gosta de mim, ninguém me ama.
ANINHA_ Oi tudo bem?
JUCA_ tudo mal, tudo péssimo.
ANINHA_ como assim? O que está acontecendo?
JUCA_ O que está acontecendo é que ninguém gosta de mim, ninguém liga pra mim, me deixam sempre sozinho.
ANINHA_ Mas você não está sozinho, e eu gosto muito de você e Jesus também.
JUCA_ Je... o que?
ANINHA_ Jesus
JUCA_ hum que legal mais amigo novo no bairro, me fala onde ele está morando quero conhecer.
             Que nome diferente, mas me fala como ele é. Ele é baixo, alto, branco ou moreno.
ANINHA_ Juca o Jesus que estou falando, não é este que você está pensando
JUCA_ Ué ele não mora aqui, então quem é?
ANINHA_ O Jesus que estou falando: É o filho de Deus, aquele que veio ao mundo para nos salvar. Morreu numa cruz, mas ao terceiro dia ressuscitou. E sem contar nos grandes milagres que Ele fez. (OBS.: pode complementar)
JUCA_ Mas Jesus fez isto tudo por mim, eu não acredito.
ANINHA_ Porque?
JUCA_ É que eu não mereço tanto. Como alguém pode me amar assim.
ANINHA_ Mas Jesus te ama.

ENQUANTO ISTO SE APROXIMA UMA TIA

ANINHA_ Oi tia! A Paz do Senhor!
TIA_ A Paz do Senhor, Aninha.
JUCA_ Quem é está Aninha? Eu não sabia que você tinha mais uma tia, esta eu não conheço.
ANINHA_ Ah! Juca está é a tia é da igreja.
JUCA_ Ah bem.
ANINHA_ Tia este é meu amigo Juca.
TIA_ Tudo bem Juca?
JUCA_ é mais ou menos.
ANINHA_ é tia ele está um pouco triste, então estava conversando com ele e dizendo que Jesus ama muito ele.
TIA_ É verdade, ele nos ama tanto que morreu na cruz para que os nossos pecados fossem perdoados.
         E sabe de uma coisa, quando deixamos Jesus entrar em nossas vidas o amor Dele nos transforma, nos liberta, nos cura, faz a nossa vida ficar diferente e nunca mais nos sentimos sozinhos, porque Ele está com agente o tempo todo.
ANINHA_ Está vendo Juca.
TIA_ Olha vou contar pra vocês uma historia muito linda de um coxo, que deixou o amor de Jesus entrar em sua vida e, foi curado e teve sua vida transformada.
         Vocês sabem o que é um coxo?
ANINHA_ Ah! é uma pessoa manca, não consegue andar direiro.
TIA_ Isto mesmo Aninha.
JUCA_ Você sabe de tudo hem Aninha.
TIA_ A Aninha não falta escola bíblica dominical, as reuniões e os cultos. Ela está sempre presente.

A HISTÓRIA PODE SER ENCENADA OU MOSTRADA EM CARTAZ
  
       Mas vamos a história: (está baseada no texto de Atos 3, 1;26)
Dois discípulos de Jesus, Pedro e João, foram ao templo para orar. (explicar sobre o templo, dando o exemplo da própria igreja).
 E lá na porta do templo, que era chamada de Formosa, ficava um coxo pedindo esmolas. Ele era coxo desde q nasceu.
Quando Pedro e João chegaram perto dele, ele pediu esmolas.
_ O que vocês acham que eles deram ao coxo? (livre, deixar que as crianças responda)
Pedro e João olharam para aquele homem e disse:
_ Olha não temos ouro e nem prata, mas tudo o que temos te daremos.
Temos algo muito precioso: Jesus. Em nome de Jesus, levanta e anda.
E sabe o que aconteceu?
O coxo recebeu aquela palavra e foi curado. Saiu pulando e louvando ao Senhor pelo o que tinha feito. E todos que estava no templo ficaram felizes por aquele milagre. Naquele dia os seus pecados foram perdoados, ele foi curado e transformado, sabe porquê? Porque o Senhor Jesus amava vida aquele coxa, e aquele homem recebeu o Senhor Jesus na sua vida.
JUCA_ Que história linda!
              Mas como faço para receber está transformação?
ANINHA_ É só você aceitar a Jesus como o seu único e suficiente Salvador.
JUCA_ Então eu quero.

FAZ UMA BREVE ORAÇÃO PARA O JUCA E SE QUIZER PODE APROVEITAR PARA FAZER O APELO

TIA_ Mas agora Juca você tem que se preparar todos os dias.
ANINHA_ É verdade Juca.
JUCA_ Preparar? Como assim?
           Agora sei que Jesus me ama, eu também amo Ele. E eu aceitei a Jesus como meu salvador. Tem mais coisas, não está bom não.
ANINHA_ A aceitar a Jesus como seu salvador é um grande passo, mas temos que todos dias servi-lo, adorá-lo, buscá-lo, etc. Sabe um dia Jesus vai buscar a sua igreja, todos aqueles que o aceitaram e permaneceram fieis a Ele, para morar no céu, a mansão celestial.
JUCA_ Como posso me preparar?

TIA_  Fugindo das tentações
           Tendo uma vida de oração
           Buscando a Deus na sua palavra, para conhecer o seu amor.

Para finalizar canta um corinho baseado no tema ou outra que queira.

PS: ESTA HISTÓRIA FOI FEITA COM FANTOCHES REPRESENTADOS PELO JUCA E ANINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário